quarta-feira, 16 de julho de 2014

SOBRE ANTI-VÍRUS AVIRA

Avira Free Antivirus: Proteja o PC contra ameaças!

Avira Free Antivirus é grátis, sem necessidade de cadastro, disponível para WindowsMac OS e Android. Mantém o computador constantemente protegido, devido a um scanner que funciona em tempo real checando arquivos do sistema.
Para que a proteção seja completa, ao baixar o programa, é possível também monitorar as ações do usuário e do sistema, com objetivo de detectar atitudes suspeitas. O banco de dados mantido pela empresa desenvolvedora do aplicativo está sempre atualizado com os últimos vírus, trojans, worms, etc.
Isso garante uma maior segurança para quem optar pelo software. Este aspecto de um antivírus é muito importante porque, por mais poderoso que o motor do scanner seja, os riscos são os mesmos se as definições de vírus não forem recentes.

Antiphishing inteligente

A ferramenta AntiPhishing monitora as páginas que o internauta está acessando, sempre em busca de páginas suspeitas que possam de alguma forma tentar roubar informações pessoais do usuário, como senha de banco ou número de cartão de crédito. É mais um reforço de segurança fundamental hoje em dia, quando cibercriminosos estão mais criativos para driblar a inteligência do internauta.


Versão para netbooks

Se o usuário possui um netbook ou outro tipo de computador compacto, o programa possui um recurso especial: interface para baixas resoluções. Como esse tipo de equipamento normalmente tem uma tela diminuta, os engenheiros do antivírus pensaram nessa necessidade e desenvolveram uma interface específica para quando o usuário estiver rodando o aplicativo em uma máquina com tela pequena.

Interface de fácil acesso

A nova versão ganhou modificações na interface, a fim de oferecer um acesso mais fácil aos diversos recursos. A janela principal ganhou uma barra na lateral com atalhos. Já no centro da janela permanece um quadro com informações mais completas.
Um verdadeiro relatório é exibido no "Status", no qual o usuário pode consultar a data da última checagem do sistema e quando a central de vacinas foi atualizada. Também é por meio dessa janela que o serviço informa se o escaneamento constante está ativado ou não.
Além de "Status", os outros itens presentes são os Events, um log ou registro que armazena dados sobre todas as atividades do antivírus no computador, como os momentos exatos em que novos vírus foram descobertos e qual ação o software tomou para removê-lo. Um filtro bastante completo ainda permite buscar registros por tipo de ocorrência.
Com o Scanner, o usuário pode iniciar a varredura na máquina em busca de vírus e outros tipos de malware. É por meio dele que a pessoa pode decidir o que fazer quando alguma praga for encontrada no PC.


Há, também, a função Guard, que protege o computador e faz varreduras em cada arquivo que é usado pelo sistema. É uma das formas mais interessantes de se proteger, visto que um sistema heurístico enxerga não somente arquivos cuja contaminação seja conhecida, mas também aqueles que poderiam vir a ser malwares, mas que não foram catalogados ainda.

Quarantine

O programa envia arquivos contaminados para a opção Quarantine. Porém, nesta função, não há vacina que permita remover a ameaça do computador. O vírus não consegue executar suas funções em estado de quarentena, o que garante proteção ao usuário enquanto uma vacina não é desenvolvida.

Scheduler

Enquanto isso, a função Scheduler permite agendar data e hora para que a a varredura seja feita. Ou, ainda, para que o banco de dados do aplicativo gratuito seja atualizado.

QuickRemoval

Como o risco de vírus é eminente, mais uma vez a equipe pensou no pior cenário possível: um computador infectado. Quando esse momento chegar, o antivírus estará pronto para oferecer ao usuário uma forma fácil de eliminar o arquivo malicioso: pressionando um botão. É o que eles chamam de QuickRemoval. Faça o donwload de Avira antivírus e proteja seu computador contra ameaças virtuais!

OPINIÃO ESPECIALISTAS 

Antivírus é uma coisa séria e o mercado está cheio deles. Para quem ainda não se conscientizou que as ameaças são sérias ou simplesmente quem deseja testar novos serviços, alguns oferecem versões gratuitas para testes, como o Avira Free Antivirus.

Ele realiza o monitoramento das páginas que o usuário acessa em busca de brechas que possam roubar seus dados confidenciais, como documentação, senhas ou cartões de banco. Usuários de computadores compactos são beneficiados com o programa, pois ele oferece uma interface para baixas resoluções.

Seu uso se torna tão simples em telas grandes quanto pequenas, pois automaticamente ele ativa a tela especial quando reconhece o sistema. Se no momento que instalar o Avira Free Antivirus sua máquina estiver infestada por qualquer tipo de praga virtual, só há uma coisa a fazer: clicar em QuickRemoval e aguardar que ele faça o resto.





Talvez este software seja uma das melhores
soluções  gratuitas  
no
mercado.
  • Interface intuitiva
  • É totalmente gratuito
  • Verificações diversas da máquina
  • Várias configurações para personalizar
POSTAGEM DISPONÍVEL AQUI        | ADAPTADO POR THIRO SILVA

ANTI-MALWARE BYTES TAMBÉM VEM APRESENTANDO INDICADORES DE SUCESSO NA REDE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário