quarta-feira, 16 de julho de 2014

Programas de segurança da Microsoft vão bloquear adware a partir de julho


por THIAGO BARROS
Para o TechTudo
Microsoft vai exigir que programa mostre que está anunciando (Foto: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft entrou na luta contra os adwares. Os seus programas de segurança, incluindo o Microsoft Security Essencial e oMicrosoft Forefront, a partir de 1º de julho, passarão a bloquear, por padrão, softwares que se instalam no PC e exibem anúncios sem a autorização dos usuários. A fabricante do Windows criou também novas regras para os desenvolvedores que incluem propaganda em apps.

O adware tem muitos problemas, como janelas em formato pop-up abrindo no meio da navegação, lentidão na conexão e espionagem de dados do usuário, que podem acabar sendo transmitidos para autores dos anúncios. Este tipo de programa está entre os que mais são repreendidos pelos usuários.

Atualmente, os programas de segurança da Microsoft identificam adware e alertam para o usuário, que decide o que deve fazer com aquele programa. Devido sua atualização, haverá um novo padrão para remover conteúdo invasor, visando aumentar a segurança do sistema e assim evitando possíveis casos de espionagens.

A Microsoft pede ainda que desenvolvedores de softwares para Windows realizem adaptações em seus programas, caso eles contenham adwares em seus códigos programadores. 

A empresa divulgou estas novas políticas para anúncios e adwares em post no blog oficial TechNet. De acordo com o comunicado, até julho será possível fazer alterações nos programas que forem afetados. VIA MICROSOFT.

ORIGINALMENTE DISPONÍVEL NO LINK http://www.techtudo.com.br/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário