quarta-feira, 16 de julho de 2014


Por TERESA FURTADO
em 03/04/2014                                                                                ADAPTADO POR THIRO SILVA


Microsoft Security Essentials é o antivírus gratuito da Microsoft que fornece proteção completa para o Windowscontra todos os tipos de ameaças virtuais, como vírus, spywares, trojans, rootkists e outros malwares. Ele ainda oferece monitoramento em tempo real e uma poderosa ferramenta de scan. Aproveite para baixar Microsoft Security Essentials agora e conheça um antivírus eficiente.
Um dos destaques apresentados na nova versão foram recursos extras que possibilitam rodar o antivírus sem se preocupar em que o seu computador fique lento. Ele foi modelado para que o usuário faça quantas varreduras forem necessárias sem prejudicar outras tarefas que esteja executando simultaneamente.
A solução de problemas com malwares, feitas de forma automática, também é uma grande vantagem para o usuário. A solução acontece em plano de fundo, sem ser necessário qualquer tipo de ação.
A interface, sempre bem organizada, traz poucas surpresas nesse quesito. Alguns elementos foram mudados de local e outros até sumiram, tudo para deixar o usuário mais à vontade para trabalhar com ele.
Seu novo sistema de proteção foi desenvolvido para ser ainda melhor que o anterior. A atualização do sistema de proteção ocorre a partir do núcleo central do programa, o que oferece detecção rápida, eficaz e limpeza imediata e em alta velocidade, para não haver nenhuma perda.

O software disponibiliza todos os bons recursos já apresentados em versões anteriores e traz outros, para facilitar a vida do usuário: agendamento de escaneamento, criação de pontos de restauração, proteção contra dispositivos conectados e muitos outros.

Como usar Microsoft Security Essentials

A aplicação possui uma interface simples e intuitiva, para que mesmo o usuário menos experiente consiga utilizá-la sem problemas. 
*Quem já utiliza o Windows Defender, com certeza, não terá dificuldade para entender o seu funcionamento, já que o design é muito parecido.

O serviço é dividido em quatro abas. A primeira, a "Página Inicial", exibe os status de proteção do computador e de atualização do software, além das opções de varredura simples, completa e customizada. A aba "Atualizar" informa quando o antivírus foi atualizado pela última vez e solicita novas atualizações, caso necessário.
Já o "Histórico", como o nome sugere, guarda um histórico de todas as ameaças já encontradas na máquina. Para finalizar, a aba "Configurações" possui todas as opções que o usuário pode definir, como agendamento de varreduras, por exemplo.


Facilidade

A ferramenta é executada silenciosamente e com eficiência em segundo plano, para que o usuário fique livre para usar o computador da maneira desejada. Ele usa a codificação popular nas cores verde, amarela e vermelha para designar o status de segurança da sua máquina.
Um ícone codificado por cores na barra de tarefas informa rapidamente se a situação merece a sua atenção. É simples: quando a cor verde é exibida, é porque está tudo bem. No entanto, se um ícone amarelo ou vermelho aparecer, o usuário pode executar a ação necessária a partir do ícone da bandeja do sistema, sem precisar entrar no antivírus.
Quando for necessária a intervenção do usuário, um status e as ações recomendadas serão apresentados na home page e através de alertas da aplicação, que são projetados para minimizar a interrupção. Além disso, é possível executar a ação imediata diretamente a partir de um alerta.

Sem propaganda

A Microsoft não envia ofertas nem exibe janelas pop-up, apenas em casos de atualização. Dessa maneira, o antivírus é executado silenciosamente em segundo plano. A pessoa só será alertada quando houver ações específicas a serem executadas.
Quando o usuário não estiver presente ou estiver muito ocupado para executar a ação recomendada, o Security Essentials pode executar a ação padrão em seu nome. É possível iniciar o programa posteriormente para revisar e ajustar as ações executadas, se desejar.
Faça o download de Microsoft Security Essentials, o antivírus da Microsoft! Deixe o seu computador livre das indesejadas pragas virtuais, como vírus, spywares, trojans, rootkists e outros malwares.

CONCEITO DOS AVALIADORES 


O Microsoft Security Essentials faz um trabalho que pode ser considerado bom quando se trata de proteger o computador. Infelizmente, na hora que o programa tem de lidar com um sistema que já está infestado, ele não consegue fazer um trabalho completo.
Quem usa softwares de segurança sabe que eles tornam o sistema mais lento. Por isso espera-se que, pelo menos na hora de procurar, o programa seja mais ágil. Contrariando essa expectativa e por mais incrível que possa parecer, o serviço possui uma varredura muito lenta, algo que não deveria acontecer com uma plataforma desenvolvida pela empresa do sistema operacional.
Apesar de não ter uma boa detecção e eliminação de pragas, a ferramenta da Microsoft conseguiu, segundo algumas publicações, boas classificações em laboratórios de testes independentes de antivírus. Juntando essas classificações e o fato de o aplicativo ser gratuito, ele se torna uma opção a ser considerada na hora de instalar um antivírus.
No entanto, não espere que uma ferramenta simples como esta torne seu PC 100% seguro, pois ela teve uma baixa taxa de detecção em um teste de limpeza de malware. Assim, conclui-se que serviço pode ajudar a levar mais segurança para o computador, porém, não deve ser o único responsável por esta tarefa.
Uma das falhas mais graves do Microsoft Security Essentials é o simples fato de ele falhar ao tentar limpar um sistema e não conseguir remover ameaças detectas por ele mesmo. Uma falha dessa gravidade derruba qualquer tipo de confiança que exista em relação a ferramenta. Contudo, vale baixar Microsoft Security Essentials e experimentar.



RESUMO

PRÓS

  • Faz um trabalho decente proteger um sistema já limpo
  • Boas classificações de laboratórios de testes independentes de antivírus
  • Gratuito



CONTRAS

  • Não é tão eficiente em sistemas já infectados
  • A varredura é muito lenta
  • Baixa taxa de detecção no teste de limpeza de malware
  • Falha ao limpar completamente até ameaças detectas por ele

    DISPONÍVEL EM: http://www.techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário